sábado, 9 de abril de 2011

Para um bom começo de semana



Projeto Humor de Segunda reunia atores experientes com a proposta de oxigenar cena teatral na base do riso



Éramos um grupo de atores pernambucanos reunidos para tocar um projeto pioneiro na cidade. O Humor de Segunda, uma iniciativa dos produtores Ticiana Pacheco e Johnny Dheni, tinha como objetivo dar uma injeção de ânimo no público que não contava com muitas opções de diversão nas noites de segunda-feira. Todas as semanas, o conjunto de artistas formado por mim, Magdale Alves, Gheuza Sena, Ricardo Neves, Paulo de Pontes, Henrique Celibi e Aurino Xavier encenava esquetes cômicos no bar Musique, em Boa Viagem, a partir das 21h.

O projeto estreou com casa lotada, todo mundo se divertindo muito, uma estréia ótima. As apresentações duravam em média 50 minutos, durante os quais o público tinha a oportunidade de assistir aproximadamente sete quadros de 10 minutos. A cada semana, novos esquetes eram incluídos ou retirados do espetáculo. Uma janela para os atores, diretores e profissionais do mercado. Reuníamos-nos duas vezes por semana para ensaiar, discutir textos e trocar idéias sobre a encenação
Montar o espetáculo não foi tarefa fácil. Mesmo sem patrocínio, decidimos encarar o desafio e tentar conquistar o público. Valeu à pena!

Como disse bem Ricardo Neves: "A proposta é fazer com o público a terapia da gargalhada. Você vai ao bar, toma um drink, ri e começa a semana bem” e isso nós conseguimos.

*Fonte: Mariana Fontes – DIARIO de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário